sexta-feira, 24 de agosto de 2007

A Sede - Eco-lógico


Em 2003 - quando paulistas e cariocas achavam que o Brasil inteiro acompanhava a disputa virtual pela vaga de cidade- candidata-a-candidata às Olimpiadas de 2012 - O prefeito do município do Rio de Janeiro Cesar Maia suava a camisa. Em evento promocional da Campanha Rio 2012, cercado por microfones e holofotes, repetia exaustivamente os atributos da Cidade Maravilhosa

“O Rio não tem problema de poluição atmosférica (…) A beleza natural (…) O impacto ecológico que terá o Rio de Janeiro com os investimentos...”
CM - prefeito do Rio de Janeiro

Muitos repórteres engravatados (o evento era no Rio, mas não havia apenas repórteres cariocas) faziam expressões incrédulas, como testas franzidas e leves sorrisos em um lado da face. CM fechou a entrevista em tom de firmeza e convicção

“Nós vamos dar uma demonstração de responsabilidade ambiental. Até porque, como diz o Presidente do Banco Mundial, isso é um ativo.”
CM - prefeito do Rio de Janeiro

Quase que simultâneamente, todos os repórteres, engravatados ou não, fizeram um rápido movimento com a cabeça acompanhado de leves sorrisos de sincera concordância e certa admiração.

Em 2012 a vaga acabou ficando com Londres. Mas a Cidade Maravihosa já aquece os tamborins para a campanha Rio 2016. CM já declarou que, prefeito ou mero cidadão, lutará incessantemente pela vitória. Sempre.

Nenhum comentário: